NOTÍCIAS SOBRE CRIPTOMOEDAS E BLOCKCHAIN

Sam Bankman-Fried distribui desculpas em entrevista ao New York Times

Em mais uma reviravolta no caso FTX, Sam Bankman-Fried, ex CEO da empresa, resolveu reaparecer para dar uma entrevista ao vivo na última quarta-feira (30) ao The New York Times.

“Nós erramos muito”, disse ele, muitas vezes visivelmente tremendo, bebendo água com gás ou olhando para o chão enquanto falava.

“Fui o responsável, no final das contas”. A entrevista vem depois de posições de risco e a aparente mistura de ativos entre as empresas resultarem em milhões de clientes fraudados e bilhões de dólares em perdas para os investidores.

Bankman-Fried assumiu a responsabilidade pela falta de supervisão que, segundo ele, levou a uma discrepância em relação às posições de mercado de risco que a Alameda Research mantinha com a FTX.

Segundo ele, essas informações não eram exibidas nos painéis nos quais ele estava trabalhando para avaliar a solvência das duas empresas.

No entanto, quando questionado sobre se ele cometeu fraude com conhecimento de causa e misturou ilegalmente ativos de clientes para apoiar a Alameda, Bankman-Fried negou categoricamente qualquer irregularidade intencional.

“Nunca tentei cometer fraude”, disse ele, acrescentando que um mês antes estava “animado com as perspectivas” da FTX.

Falha na gestão de riscos

Os comentários do Bankman-Fried vêm em meio a um processo de falência em andamento para a FTX, enquanto as autoridades continuam investigando a natureza da relação entre a Alameda Research e a bolsa de Sam.

Envolvidos nas consequências da extinta empresa de comércio e bolsa estão os usuários que não podem sacar ativos digitais, bem como várias plataformas de empréstimos cripto e empresas com ativos sob gestão ou exposição de outra forma à FTX e à Alameda Research.

Por fim, o rápido declínio das empresas também impactou mercados de ativos digitais mais amplos, já que alguns o comparam à versão cripto da Enron ou ao colapso do Lehman Brothers.

Moda crypto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

www.tipocrypto.com

Leia Mais:

Mais lidas