BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Sam Bankman-Fried: “Sou uma das pessoas mais odiadas do mundo”

Sam Bankman-Fried Sou uma das pessoas mais odiadas do mundo

O fundador da FTX, Sam Bankman-Fried (SBF), enfrenta desafios legais crescentes. Embora estivesse sob prisão domiciliar em Palo Alto, Califórnia, na ocasião SBF divulgou um documento extenso no Twitter, detalhando suas reflexões sobre sua situação atual e os eventos que levaram a sua detenção.

Tiffany Fong, figura notória no mundo cripto, recebeu e compartilhou com o New York Times tweets que detalham em 15.000 palavras as razões para o colapso da FTX. Além disso, esses tweets incluem links para 29 documentos.

SBF dedicou uma parte significativa do documento às lembranças de sua infância, ponderando sobre os erros e decisões que culminaram no desastre da FTX. Ele mencionou estar “falido, usando uma tornozeleira eletrônica e sendo uma das pessoas mais odiadas do mundo”, expressando dúvidas sobre se poderia algum dia reverter a imagem negativa associada à sua vida.

“Estou falido e uso uma tornozeleira eletrônica e sou uma das pessoas mais odiadas do mundo”, escreveu a SBF. “Provavelmente nunca haverá nada que eu possa fazer para tornar o impacto da minha vida positivo”.

Anteriormente, em dezembro de 2022, ele havia sido libertado após pagar uma fiança de US$ 250 milhões. No entanto, essa liberdade foi retirada em 11 de agosto por um tribunal federal em Manhattan, após descobrirem que SBF tinha tentado influenciar testemunhas.

No mesmo documento, SBF tentou redirecionar a responsabilidade pelo fracasso da FTX. Ele apontou Caroline Ellison, ex-CEO da Alameda Research e sua antiga parceira romântica, como uma das principais responsáveis, alegando que ela frequentemente se recusava a discutir questões importantes e desconsiderava seus conselhos.

Apesar de todas as alegações feitas por SBF sobre sua inocência e de não ter utilizado de forma imprópria os fundos dos investidores, o procurador do Distrito Sul de Nova Iorque tem outros planos. SBF foi acusado em 22 de agosto de vários crimes, incluindo lavagem de dinheiro e fraude.

Ele também enfrenta outra acusação relacionada à infrações em financiamento de campanha, que as autoridades acreditam estar associada a outros delitos supostamente cometidos por ele.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas