Os tokens de ativos do mundo real (RWA), além de atrair o interesse dos investidores, estão se tornando os queridinhos dos desenvolvedores.
Um levantamento da plataforma de análise Santiment mostrou quais são os projetos RWA que mais concentraram esforços de desenvolvimento. O campeão foi a Chainlink (LINK), seguido de perto pelo Synthetix (SNX) e pelo Centrifuge (CFG).
De acordo com a lista compartilhada pela empresa, esses são os 10 tokens RWA com maior atividade de desenvolvimento nos últimos 30 dias:
- Chainlink (LINK)
- Synthetix (SNX)
- Centrifuge (CFG)
- Dusk Foundation (DUSK)
- Oraichain (ORAI)
- Creditcoin (CTC)
- Ixswap (IXS)
- MakerDAO (MKR)
- Polymesh Network (POLYX)
- Reserve Protocol (RSR)
Mas o que são RWAs? De forma simples, são tokens que representam ativos tangíveis do mundo real, como títulos, imóveis, commodities e maquinário. Elas funcionam como uma ponte, levando esses investimentos para o ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi), tornando acessíveis instrumentos financeiros que muitas vezes possuem barreiras de entrada elevadas.
Mais altcoins em tendência
Ainda segundo a Santiment, mas fora do universo de RWAs, a Worldcoin (WLD) teve um crescimento interessante em maio, vendo sua capitalização de mercado crescer mais de 40%.
Esse otimismo em torno da criptomoeda veio logo após o bilionário Warren Buffett ter tido mais uma fala polêmica ao comparar a inteligência artificial a armas nucleares.
Desenvolvida por Sam Altman, CEO da OpenAI, a Worldcoin tem um método inusitado para distribuir tokens. Em países de baixa renda, as pessoas obtêm WLD gratuitamente através do registro de suas íris em aparelhos chamados “orbs”.
A segunda cripto em alta na lista da Santiment é a Litecoin (LTC). De acordo com os analistas da empresa, o interesse renovado no LTC se deve a uma possível conexão com a Grayscale, gigante do mercado de investimentos em criptomoedas, e a especulações sobre o surgimento de ETFs spot de Litecoin no futuro.