O sonho dos investidores em criptomoedas de verem um ETF spot de Ethereum negociado nos EUA sofreu mais um revés nesta semana. A SEC dos Estados Unidos anunciou que precisará de mais tempo para avaliar o pedido da Grayscale para converter seu fundo de ETH em um ETF spot.
Em uma decisão que não chega a ser uma surpresa, a SEC estendeu o prazo para tomar uma decisão sobre o pedido da Grayscale até 23 de maio, de acordo com o analista da Bloomberg James Seyffart.
Embora a Comissão tenha finalmente aprovado o primeiro ETF spot de Bitcoin há duas semanas, nenhum ETF atrelado diretamente ao preço do Ethereum foi autorizado até o momento.
A espera, porém, não é exclusividade da plataforma de contratos inteligentes. Diversas companhias também aguardam o veredicto da SEC para ETFs baseados em outras criptomoedas.
O pedido da Grayscale foi protocolado em outubro do ano passado e buscava a conversão das ações do Grayscale Ethereum Trust em um ETF que acompanhasse o preço real do ETH. Essa aprovação facilitaria o investimento na criptomoeda para investidores tradicionais, atraindo um novo fluxo de capital para o mercado cripto.
Imagem destaque: Sapo LifeStyle