Durante um evento recente em Chicago, David Hirsch, um representante de alto escalão da SEC, expressou preocupação com a conformidade das plataformas de moedas digitais. Ele mencionou que a simples denominação de uma plataforma como DeFi não significa que esteja isenta das diretrizes regulatórias.
No Securities Enforcement Forum Central, realizado no hotel Four Seasons, Hirsch reiterou a determinação da SEC em monitorar de perto o setor. Afirmou que a agência estaria de olho em todos os participantes, desde corretoras até agências de compensação, que não estivessem alinhados com as obrigações regulamentares.
Um ponto de destaque foi o recente caso da SEC envolvendo a Ripple, que influenciou a perspectiva da população sobre o papel do órgão regulador. Entretanto, apesar desse cenário, a SEC tem sido bem-sucedida em outros casos que não ganharam tanta atenção pública.
O desafio atual para a SEC é o número crescente de tokens e plataformas que surgem no mercado. David Hirsch citou que a quantidade de tokens supera a capacidade da agência de monitorar efetivamente todos. Ele ressaltou a necessidade de um foco especial nas plataformas que facilitam a circulação de moedas digitais com baixo valor de mercado.
Concluindo, enquanto a SEC está determinada a intensificar seu foco no setor de moedas digitais, as decisões finais sobre o escopo de sua autoridade serão decididas pelos tribunais. Estes levarão em consideração decisões passadas à medida que os casos avançam.