Imagem destaque: Bloomberg
De acordo com a ConsenSys, a SEC dos Estados Unidos concluiu oficialmente sua investigação sobre o Ethereum, confirmando que as vendas da altcoin não constituem transações de valores mobiliários.
A resolução da SEC vem após a ConsenSys solicitar formalmente à Comissão que reafirmasse o status da principal altcoin do mercado como commodity, após a aprovação de ETFs Spot de ETH.
Conforme observado pela empresa por trás da Metamask, o Ethereum é uma plataforma global de computação e não um esquema de investimento.
“Hoje, temos o prazer de anunciar uma grande vitória para os desenvolvedores do Ethereum, fornecedores de tecnologia e participantes da indústria: a Divisão de Execução da SEC nos notificou que está encerrando sua investigação sobre o Ethereum 2.0. Isso significa que a SEC não apresentará acusações alegando que as vendas de ETH são transações de valores mobiliários”.
Apesar da vitória, a ConsenSys criticou as ações da SEC, classificando-as como uma tentativa ilegal de usurpação de poder. A empresa alertou que tais manobras podem prejudicar a liderança dos Estados Unidos na próxima geração da internet, abrindo espaço para que outros países assumam a maior influência no desenvolvimento de uma economia baseada em avanços tecnológicos.