BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

SEC conclui investigação e confirma que Ethereum não é um valor mobiliário

SEC conclui investigação e confirma que Ethereum não é um valor mobiliário

Imagem destaque: Bloomberg

De acordo com a ConsenSys, a SEC dos Estados Unidos concluiu oficialmente sua investigação sobre o Ethereum, confirmando que as vendas da altcoin não constituem transações de valores mobiliários.

A resolução da SEC vem após a ConsenSys solicitar formalmente à Comissão que reafirmasse o status da principal altcoin do mercado como commodity, após a aprovação de ETFs Spot de ETH.

Conforme observado pela empresa por trás da Metamask, o Ethereum é uma plataforma global de computação e não um esquema de investimento.

“Hoje, temos o prazer de anunciar uma grande vitória para os desenvolvedores do Ethereum, fornecedores de tecnologia e participantes da indústria: a Divisão de Execução da SEC nos notificou que está encerrando sua investigação sobre o Ethereum 2.0. Isso significa que a SEC não apresentará acusações alegando que as vendas de ETH são transações de valores mobiliários”.

Apesar da vitória, a ConsenSys criticou as ações da SEC, classificando-as como uma tentativa ilegal de usurpação de poder. A empresa alertou que tais manobras podem prejudicar a liderança dos Estados Unidos na próxima geração da internet, abrindo espaço para que outros países assumam a maior influência no desenvolvimento de uma economia baseada em avanços tecnológicos.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas