BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

SEC envia notificação de processo para Robinhood Crypto

SEC envia notificação de processo para Robinhood Crypto

A Robinhood Crypto, braço de criptomoedas da plataforma de investimentos Robinhood, anunciou o recebimento de uma “Wells Notice” da SEC dos Estados Unidos.

Este documento é um indício de que a Comissão está investigando as listagens de criptomoedas e as operações de custódia da Robinhood Crypto, suspeitando que elas violem a Lei de Valores Mobiliários do país.

A própria Robinhood se manifestou sobre o assunto, demonstrando insatisfação com a decisão da agência reguladora:

“Depois de anos de tentativas de boa-fé de trabalhar com a SEC para obter clareza regulatória, incluindo nossa conhecida tentativa de ‘entrar e registrar-se’, estamos desapontados com o fato de a agência ter decidido emitir um Aviso de Wells relacionado ao nosso negócio de criptomoedas nos EUA”, disse Dan Gallagher, Diretor Jurídico, de Conformidade e Assuntos Corporativos da Robinhood Markets.

Além disso, a empresa argumentou que sua unidade de criptomoedas tomou decisões difíceis de não listar certos tokens ou fornecer produtos, como empréstimos e staking, que a SEC alegou serem títulos em ações públicas contra outras plataformas.

Em 2023, a Comissão disse que Cardano (ADA), Solana (SOL) e Polygon (MATIC) eram considerados títulos. Assim, a Robinhood anunciou o encerramento do suporte para as três criptomoedas.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas