A Robinhood Crypto, braço de criptomoedas da plataforma de investimentos Robinhood, anunciou o recebimento de uma “Wells Notice” da SEC dos Estados Unidos.
Este documento é um indício de que a Comissão está investigando as listagens de criptomoedas e as operações de custódia da Robinhood Crypto, suspeitando que elas violem a Lei de Valores Mobiliários do país.
A própria Robinhood se manifestou sobre o assunto, demonstrando insatisfação com a decisão da agência reguladora:
“Depois de anos de tentativas de boa-fé de trabalhar com a SEC para obter clareza regulatória, incluindo nossa conhecida tentativa de ‘entrar e registrar-se’, estamos desapontados com o fato de a agência ter decidido emitir um Aviso de Wells relacionado ao nosso negócio de criptomoedas nos EUA”, disse Dan Gallagher, Diretor Jurídico, de Conformidade e Assuntos Corporativos da Robinhood Markets.
Além disso, a empresa argumentou que sua unidade de criptomoedas tomou decisões difíceis de não listar certos tokens ou fornecer produtos, como empréstimos e staking, que a SEC alegou serem títulos em ações públicas contra outras plataformas.
Em 2023, a Comissão disse que Cardano (ADA), Solana (SOL) e Polygon (MATIC) eram considerados títulos. Assim, a Robinhood anunciou o encerramento do suporte para as três criptomoedas.