A equipe da Shiba Inu (SHIB) anunciou a integração de uma nova ferramenta para aprimorar a privacidade dos usuários dentro do ecossistema SHIB e Web3. De acordo com um comunicado de imprensa, a novidade, chamada de “Fully Homomorphic Encryption (FHE)”, oferece proteção completa dos dados na blockchain para a comunidade da altcoin meme.
A Shiba Inu lançou a tecnologia em parceria com a Zama, líder em criptografia Web3, que desenvolve soluções similares para outras tecnologias focadas em blockchain e Inteligência Artificial. De acordo com a IBM, o FHE permite aos usuários “desbloquear o valor dos dados em domínios não confiáveis sem a necessidade de descriptografá-los”. No contexto das criptomoedas, essa tecnologia protege dados pessoais e transacionais contra a crescente ameaça de violações.
Shytoshi Kusama, o desenvolvedor pseudônimo que lidera o projeto Shiba Inu, afirmou que o FHE é um “marco importante” na promessa de transformar a comunidade SHIB em uma nação-estado de “Shibizens” (cidadãos Shiba).
Rand, CEO e cofundador da Zama, declarou:
“O FHE catalisará o crescimento do ecossistema SHIB. Isso não apenas permitirá uma variedade de novos casos de uso na plataforma Shiba Inu, mas também estabelecerá um novo padrão para privacidade e segurança em blockchain”.
Vale destacar que o FHE se beneficiará da nova camada de privacidade da Shiba Inu, alimentada pelo token TREAT, responsável pela liquidez da stablecoin SHI.