BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Siemens emite primeiro título digital na Polygon

Siemens emite primeiro título digital na Polygon

A Siemens, uma das maiores empresas de capital aberto da Alemanha em valor de mercado, anunciou a emissão de um título digital no valor de US$ 64 milhões no blockchain Polygon.

O título foi emitido em conformidade com a nova Lei de Títulos Eletrônicos da Alemanha, que entrou em vigor em junho de 2021 e permite a venda de dívida baseada em blockchain.

Assim, a Alemanha demonstra um posicionamento de aceitação das soluções baseadas em blockchain para o setor financeiro do país.

Os títulos baseados em blockchain têm o potencial de transformar a forma como os ativos são negociados, eliminando intermediários e aumentando a transparência e segurança do processo de compra e venda.

Espera-se que a tecnologia blockchain reduza significativamente a burocracia associada à transferência de ativos e permita o alcance direto a potenciais compradores, sem a necessidade de intermediários, como bancos e outras instituições financeiras.

A capacidade de transferir ativos de forma segura, rápida e eficiente é uma das principais vantagens dos títulos baseados em blockchain, tornando-os uma opção atraente para investidores e empresas em todo o mundo.

Vantagens dos títulos digitais

Os títulos baseados em blockchain oferecem muitas vantagens em relação aos títulos tradicionais. Por exemplo, um título blockchain geralmente elimina a necessidade de certificados globais baseados em papel e de compensação centralizada.

Além disso, a tecnologia blockchain fornece uma trilha de auditoria completa e imutável, o que ajuda a aumentar a transparência e reduzir a possibilidade de fraude.

“Além disso, o título pode ser vendido diretamente aos investidores sem a necessidade de um banco para atuar como intermediário.”

“Ao mudar do papel para blockchains públicos para a emissão de valores mobiliários, podemos executar transações de forma significativamente mais rápida e eficiente do que quando emitimos títulos no passado”, disse Peter Rathgeb, tesoureiro corporativo da Siemens.

A Siemens, uma das maiores empresas de engenharia e manufatura do mundo, tem demonstrado um interesse crescente em explorar o potencial da tecnologia blockchain em várias áreas de seu negócio.

Desde 2021, a empresa tem utilizado ativamente a tecnologia blockchain em iniciativas de pagamentos e emissão de dívidas, com o objetivo de aumentar a eficiência e transparência em suas operações financeiras.

Sim, em 2021, a Siemens anunciou uma parceria com o JPMorgan Chase para desenvolver um sistema de pagamentos baseado em blockchain, chamado de “Project Adjoint”.

Esse sistema de pagamentos é utilizado pela própria Siemens para realizar transferências de dinheiro automaticamente entre suas próprias contas bancárias, sem a necessidade de intermediários.

Após a notícia da emissão pela Siemens de seu primeiro título digital na rede Polygon, o preço do token MATIC aumentou 7,21% durante as negociações em 14 de fevereiro. O preço atual do MATIC é de US$ 1,25.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas