Edgar Pavlovsky, fundador e CEO do protocolo de empréstimos descentralizados Marginfi, anunciou sua renúncia.
Pavlovsky fez o anúncio por meio de um tweet, citando desacordos com as práticas internas e externas da Marginfi. Sua saída foi confirmada oficialmente pelo protocolo, atribuindo-a a uma combinação de razões pessoais e conflitos operacionais internos.
“Os advogados ainda estão resolvendo as coisas, mas eu disse a todos os envolvidos que realmente não me importo com tokens, dinheiro, ou qualquer coisa do tipo. Deixe isso claro como minha intenção aqui e meus princípios. Tenho estado financeiramente comprometido ultimamente, então isso me coloca praticamente de volta ao zero, mas se você está nesta indústria há algum tempo, sabe que isso não é nada novo”, escreveu Pavlovsky em seu post.
A saída desencadeou uma retirada de fundos da Marginfi, com dados indicando saques superando US$130 milhões após a notícia.
Essa retirada em massa foi ainda mais catalisada pelo Solend, um protocolo de empréstimos descentralizados concorrente, que aproveitou a oportunidade para atrair usuários desencantados da Marginfi, oferecendo airdrops para aqueles que transferirem seus fundos para a plataforma.
Mais cedo na semana, o protocolo enfrentou críticas da pool de staking da Solana, SolBlaze, por supostamente gerenciar mal os tokens de recompensa BLZE destinados a fins de governança.