Sony lança dispositivo de captura de movimento para o metaverso

A Sony Japan revelou na última terça-feira (29) sua nova aposta para o metaverso, o Mocopi, um conjunto de sensores de rastreamento de movimento vestíveis.

O dispositivo captura os movimentos do usuário que são espelhados por avatares virtuais no metaverso ou plataformas de realidade virtual e aumentada.

Com tamanho compacto, os dispositivos servem como uma solução portátil que pode ser usada em diversos ambientes. O grande diferencial é que a solução dispensa a grande quantidade de câmeras e estruturas presentes em estúdios de captura de movimento profissionais.

O Mocopi possivelmente virá com um conjunto de seis faixas que o usuário pode usar nos tornozelos, pulsos, cabeça e quadril.

O novo dispositivo que ainda não foi lançado, terá seu próprio aplicativo para smartphone e virá acompanhado de um kit de desenvolvimento de software.

Todas as imagens capturadas podem ser usadas em softwares de desenvolvimento de jogos como o Unity e o MotionBuilder através de um plugin desenvolvido pela fabricante.

Sony focada nos VTubers

“O Mocopi cria medições de movimento altamente precisas com um pequeno número de sensores, liberando VTubers e criadores envolvidos na produção de filmes e animações”, escreveu a Sony em seu comunicado à imprensa.

VTubers, abreviação de streamers virtuais do YouTube, são streamers da internet que ganharam destaque no Japão por fornecer entretenimento online usando avatares virtuais.

“Ídolos virtuais”, como Vocaloid, são muito populares desde meados dos anos 2000, influenciando Vtubers modernos como Gawr Gura, que tem 4,2 milhões de assinantes no YouTube.

Por fim, a empresa japoneza informou que Mocopi chegará ao mercado no final de janeiro de 2023 por 49.500 ienes japoneses, cerca de US$ 357.

Moda crypto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

www.tipocrypto.com

Leia Mais:

Mais lidas