A Sony Network Communications, uma divisão de negócios da Sony Group, juntou-se à rede de contratos inteligentes multi-chain Astar Network para lançar um programa de incubação Web3 para projetos que se concentram na utilidade de tokens não fungíveis (NFTs) e organizações autônomas descentralizadas (DAOs).
De acordo com um comunicado, o programa de incubação será organizado pela Startale Labs, uma empresa fundada pelo CEO da Astar Network, Sota Watanabe, e será executado de meados de março a meados de junho deste ano. As inscrições para o programa abrem em 17 de fevereiro e terminam em 6 de março.
Os aceitos no programa serão divididos em grupos de 10 a 15, e as sessões de aprendizado serão fornecidas por empresas globais de capital de risco como Dragonfly, Fenbushi Capital e Alchemy Venture.
Segundo a Sony Network Communications, o objetivo do programa é explorar “como a tecnologia blockchain pode resolver vários problemas em seu setor”. Os projetos do programa também podem ser considerados para investimento futuro da Sony.
O programa de incubação faz parte das parcerias contínuas da Astar Network com empresas que procuram explorar casos de uso para a tecnologia Web3. No mês passado, a Astar Network – uma das primeiras parachains a chegar ao ecossistema Polkadot – se uniu à gigante automotiva Toyota em um hackathon.
Mais amplamente, a Sony também começou a adotar a tecnologia Web3, anunciando um metaverso com seu dispositivo de rastreamento de movimento vestível chamado Mocopi, em novembro de 2022.