A SushiSwap, exchange descentralizada baseada em Ethereum, informou que irá reembolsar os usuários impactados pelo ataque hacker que resultou no roubo de US$ 3,3 milhões em tokens Ether (ETH).
A plataforma comunicou que os usuários cujos ativos foram protegidos pelas equipes de segurança whitehat serão compensados mais rapidamente do que aqueles prejudicados pelos criminosos blackhat.
No dia 9 de abril, a plataforma sofreu um ataque por meio de seu contrato de aprovação, ocasionando na perda de 1.800 ETH. Logo após a identificação do problema, a SushiSwap acionou as equipes whitehat para salvaguardar os fundos em risco e orientou os usuários a revogarem a aprovação do contrato comprometido.
Enquanto isso, a BlockSec, uma empresa especializada em segurança blockchain, bloqueou parte das transações do hacker e conseguiu recuperar 100 ETH, equivalente a US$ 186.000. Após sanar o problema, a SushiSwap informou aos usuários que os traders que não haviam interagido com a plataforma nos últimos dez dias estavam seguros.
Estratégia de reembolso da SushiSwap
A plataforma anunciou que os usuários com fundos protegidos pelos endereços whitehat terão seus ativos devolvidos através de um contrato Merkle Claim. Já os usuários afetados pelos hackers blackhat deverão entrar em contato com o suporte do SushiSwap por e-mail ou pelo canal oficial do Discord, fornecendo informações sobre as transações e dados dos fundos perdidos.
A exchange criará um processo para tratar cada situação de forma individual e fornecerá orientações detalhadas em breve.