Nesta terça-feira (17), o SushiSwap (SUSHI) anunciou seus planos para o futuro. Esses planos incluíam melhorar o ecossistema, suportando coleções NFT independentes e lançando seus roteadores agregadores.
Os desenvolvimentos podem ajudar no estado atual da bolsa e aumentar o número decrescente de usuários em seu protocolo.
Notavelmente, SushiSwap lançará agregadores DEX no primeiro trimestre de 2023. Esses agregadores visam melhorar a experiência do usuário, fornecendo uma única interface para que os usuários acessem vários DEXs e encontrem os melhores preços para suas negociações.
Isso pode beneficiar muito a bolsa, pois visa aumentar sua participação de mercado no espaço DEX.
A SushiSwap também está tentando fortalecer sua posição no mercado de NFT. Nos próximos meses, SushiSwap alocaria fundos e recursos para apoiar seu ecossistema NFT.
De acordo com o comunicado, o SushiSwap também lançará um novo mercado de NFT nos próximos meses. Este movimento visa capitalizar a crescente popularidade dos NFTs e atrair mais usuários para o ecossistema SushiSwap.
SushiSwap em apuros?
No entanto, no momento da escrita deste artigo, a situação no SushiSwap parecia terrível. De acordo com o Dune Analytics, o número de usuários no SushiSwap diminuiu significativamente nos últimos meses.
O número de usuários mensais na rede caiu de 30.124 há três meses para 12.184 no momento desta publicação.
Juntamente com isso, o número de transações no protocolo também diminuiu. Esses acontecimentos também afetaram a capacidade do SushiSwap de gerar receita.
Com base nos dados fornecidos pela Messari, a receita gerada pelo SushiSwap caiu 30,19% e ficou em US$ 2,04 milhões no momento desta publicação.
Apesar desses fatores, os detentores continuaram a demonstrar apoio ao token SUSHI, pois o número de detentores de tokens cresceu significativamente apesar da volatilidade do mercado.
Resta saber se os próximos desenvolvimentos e atualizações podem apaziguar os usuários e trazer a plataforma de volta à sua antiga glória.
Fonte: AMB Crypto