O Telegram integrou a capacidade de enviar USDT diretamente em sua plataforma via The Open Network (TON).
A novidade traz funcionalidades interessantes, como taxas gratuitas ao enviar a stablecoin, além de incluir zero cobranças em transações dentro do aplicativo de mensagens e retiradas para carteiras TON externas, o que permanece em vigor até o final de junho de 2024.
O upgrade também permite o envio de tokens fungíveis e NFTs de forma tão simples quanto enviar uma mensagem de texto. Diretamente do TON Space, os usuários podem enviar esses ativos para qualquer contato sem se preocupar com endereços de blockchain ou aplicativos extras.
Outra novidade divulgada no evento TOKEN2049 em Dubai por Pavel Durov do Telegram, Paolo Ardoino da Tether e Andrew Rogozov da TON Foundation foi o lançamento do USDT na rede TON.
A equipe planeja também integrar totalmente rampas de acesso para a maioria das moedas fiduciárias globais no lançamento, com planos para lançar rampas de saída que permitirão aos usuários sacar diretamente para contas bancárias ou cartões. O objetivo é tornar o USDT na TON uma opção superior para pagamentos transfronteiriços rápidos, fáceis e mais baratos do que os sistemas financeiros tradicionais.
A TON Foundation disponibiliza 10 milhões de Toncoin para começar.
Aqui está a divisão:
- 5 milhões de Toncoin vão impulsionar os pools de liquidez USDT/TON em TON DEXes.
- 5 milhões irão recompensar os usuários que participarem da campanha Earn da Carteira com USDT.
Além disso, eles estão tornando as retiradas para TON de todas as exchanges parceiras como OKX, Bybit, MEXC e KuCoin completamente gratuitas até junho de 2024.