BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Tese sobre Bitcoin se torna a mais vendida da Amazon

Tese sobre Bitcoin se torna a mais vendida da Amazon

Um artigo acadêmico sobre o Bitcoin, desenvolvido por um oficial da Força Espacial dos Estados Unidos, tem se destacado na plataforma da Amazon. O trabalho, intitulado “Softwar”, analisa o potencial da criptomoeda em desempenhar um papel de grande importância no cenário geopolítico mundial como uma solução militar para a proteção de informações.

Jason Lowery, autor do estudo, desenvolveu sua pesquisa no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) ao longo de seis meses, com o apoio de uma bolsa concedida pelo Departamento de Defesa. “Softwar: A Novel Theory on Power Projection and the National Strategic Significance of Bitcoin” é o título completo do trabalho.

A tese sobre Bitcoin

O livro, que possui mais de 350 páginas, explora conhecimentos de diferentes campos como a antropologia e a ciência da computação. Lowery propõe uma “Teoria da Projeção de Poder”, na qual o sistema de prova de trabalho, que fundamenta a verificação das transações em Bitcoin, para impor limitações aos malfeitores de maneira não letal.

O autor ressalta que o Bitcoin pode ser empregado como um protocolo de eletrociberdefesa, e não apenas como um sistema de caixa eletrônico ponto a ponto. De acordo com Lowery, ao contrário da maioria dos softwares que limitam apenas logicamente os computadores, o Bitcoin pode impor restrições físicas aos mesmos.

Ao longo do texto, Lowery menciona alguns dos entusiastas do Bitcoin, como Michael Saylor e Peter McCormack, da MicroStrategy. A biografia resumida de Lowery na Amazon revela que ele já aconselhou diversos altos funcionários do governo norte-americano sobre políticas relacionadas ao Bitcoin. Nesse sentido, inclui-se membros do gabinete presidencial, além do Secretário de Defesa e, por fim, do Joint Chiefs of Staff.

Apesar de não figurar entre os 500 livros mais vendidos na Amazon, o estudo de Lowery sobre o Bitcoin tem ganhado destaque na lista da categoria de moedas digitais e, atualmente, ocupa a segunda posição em livros de tecnologia e engenharia.

Além disso, o autor aborda a preocupação com a escassez de reservas de Bitcoin mantidas em nome do governo dos EUA. Ele argumenta que isso pode representar um risco à segurança nacional do país, caso a rede seja empregada como ferramenta de segurança cibernética.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas