BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Tether age rápido e congela $20 milhões de golpistas de phishing

Tether age rapido e congela $20 milhoes de golpistas de phishing

Um recente ataque de phishing resultou no roubo de US$ 20 milhões em USDT de uma vítima desconhecida, levando a Tether, emissor do USDT, a congelar rapidamente os fundos roubados. A agilidade da resposta gerou curiosidade entre alguns observadores, incluindo o detetive on-chain ZachXBT, que se disse surpreso e aliviado com a prontidão da Tether.

O ataque em questão usou um método de phishing conhecido como transferência de valor zero. Dias antes do incidente, a vítima havia recebido 10 milhões de USDT da Binance e transferido os fundos para o endereço desejado. Durante esta transferência, o golpista executou uma transação falsa de valor zero do endereço da vítima para um endereço de phishing, que foi projetado para parecer idêntico ao endereço real da vítima.

Segundo uma postagem no blog da Coinbase de fevereiro, os criminosos cibernéticos começaram a criar contratos inteligentes em novembro de 2022 para facilitar esse tipo de transação. As transferências de valor zero são enganosas porque não exigem a aprovação da chave privada da vítima, mas podem induzir a vítima a enviar fundos reais para o endereço falso. Isso é particularmente eficaz, já que muitos usuários confiam apenas no primeiro e último conjunto de caracteres do endereço ao verificar para onde estão enviando moedas.

A PeckShield, uma empresa de segurança blockchain que relatou o golpe, descreveu como a vítima foi enganada ao enviar o USDT para o endereço de phishing. Momentos após a transferência, a Tether interveio, congelando os fundos e adicionando o endereço à sua lista negra.

A resposta imediata da Tether levou a especulações, incluindo sugestões de que a transferência poderia estar ligada a uma transação OTC. Um usuário do Twitter, 0xG00gly, também expressou perplexidade, afirmando que não se lembrava de um precedente em que a Tether tivesse agido com tanta rapidez.

Em comparação com práticas de outros emissores de stablecoin, como a Circle, que congelou transações ligadas ao Tornado Cash a pedido do Departamento do Tesouro dos EUA, a Tether não seguiu um congelamento semelhante. A situação destaca uma contínua incerteza no mercado sobre como os emissores de stablecoin devem responder a tais incidentes, assim como a complexidade e vulnerabilidade crescentes na esfera das criptomoedas.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas