A Tether anunciou uma parceria com o Uzbequistão para colaborar na regulamentação de criptomoedas no país.
De acordo com o comunicado divulgado pela empresa, foi assinado um Memorando de Entendimento (MoU) com a Agência Nacional de Projetos de Perspectiva da República do Uzbequistão.
A parceria tem como objetivo principal apoiar o desenvolvimento de um arcabouço legal e políticas regulatórias para criptomoedas no país. Além disso, a Tether auxiliará na criação e implementação da moeda digital própria da região.
“Esta colaboração visa explorar e promover o desenvolvimento e adoção de tecnologia blockchain, stablecoins e tokenização de ativos digitais no Uzbequistão, ao mesmo tempo em que estimula o crescimento econômico e a inovação na região”, disse o comunicado.
Paolo Ardoino, CEO da Tether, declarou:
“Estamos entusiasmados em colaborar com a Agência Nacional de Projetos de Perspectiva da República do Uzbequistão (NAPP) para explorar o vasto potencial da tecnologia blockchain, stablecoins e telecomunicações peer-to-peer no país. Esta colaboração permite à Tether inovar no ecossistema de ativos digitais globalmente e demonstra seu compromisso em promover o desenvolvimento responsável”.