A Tether anunciou uma injeção de capital na Blackrock Neurotech, empresa especializada em tecnologia de interface cérebro-computador (BCI). O investimento de US$200 milhões foi realizado através da recém-criada divisão de capital de risco da empresa, a Tether Evo.
A tecnologia BCI vem ganhando cada vez mais destaque, impulsionada em parte pelos esforços da Neuralink, empresa de Elon Musk. Para exemplificar, no mês passado, a Neuralink transmitiu ao vivo uma atualização mostrando um homem tetraplégico jogando videogame apenas com a mente.
O comunicado divulgado no site da Tether não revelou o valor de mercado da Blackrock na negociação.
“A Blackrock Neurotech é apenas o início de nossa jornada através da Tether Evo para embarcar em projetos que redefinam os limites do que é possível na interseção da inovação tecnológica e do potencial humano”, comentou o CEO da Tether, Paolo Ardoino.
De acordo com o empresário, a empresa sempre acreditou em apoiar tecnologias emergentes com capacidade transformadora, e as interfaces cérebro-computador da Blackrock Neurotech têm o potencial de abrir novas áreas de comunicação, reabilitação e desenvolvimento cognitivo.
“A Blackrock Neurotech representa um salto em direção a um futuro onde a tecnologia não apenas complementa, mas aprimora nossa experiência humana, e na Tether estamos orgulhosos de iniciar essa jornada com eles”, finalizou Ardoino.