O mercado de criptomoedas vem sendo inundado por tokens meme, principalmente na blockchain Solana (SOL). Em meio a esse boom, surgiu o Slerf (SLERF), que atraiu muitos investidores.
Infelizmente, para esses aventureiros, a notícia mais recente sobre o Slerf não é nada animadora. A equipe por trás do projeto revelou ter cometido um erro gravíssimo durante a pré-venda.
De acordo com um comunicado oficial, a equipe acidentalmente transferiu para a carteira de queima cerca de US$10 milhões em Solana (SOL) arrecadados. Sendo assim, os investidores que participaram da pré-venda não receberão os tokens SLERF nem o ressarcimento do SOL enviado.
“Galera, eu estraguei tudo. Queimei o LP e os tokens que foram reservados para o airdrop. A autorização já foi revogada, então não posso cunhá-los. Não há nada que eu possa fazer para consertar isso. Eu sinto muito”.
O texto prossegue explicando a confusão que levou ao incidente:
“Inicialmente, tentei queimar o LP usando a ferramenta Solana via Vercel, mas falhou. Então fui para o SOL Incen para limpar o dinheiro falso que as pessoas enviavam para as carteiras e acabei queimando acidentalmente junto com o restante”.
Infelizmente, para os investidores turcos e todos os participantes da pré-venda, o erro representa um prejuízo milionário. O acontecimento serve como um alerta para a importância de projetos de criptomoedas contarem com equipes experientes e processos seguros, principalmente no que diz respeito à gestão de fundos.
Terminamos esse texto com a resposta perfeita do perfil @0xBender:
“Pare de enviar moedas às pessoas neste aplicativo só porque elas postaram um CA (endereço de contrato)”.