O Dogecoin (DOGE) está passando por um período de calmaria. Em 2023, o entusiasmo anteriormente associado a essa moeda meme, frequentemente endossada por Elon Musk, parece ter diminuído. Recentemente, seu volume de transações sofreu uma diminuição drástica.
Dados da IntoTheBlock indicam que, nos últimos tempos, o Dogecoin tem tido uma média de 37.300 transações por dia. Esse número é ínfimo se comparado aos 2,1 milhões registrados em junho ou mesmo aos 616.000 de julho. Isso significa que houve uma diminuição de 98,22% e 93,95%, respectivamente, em comparação com esses meses. E após um breve aumento em agosto, a atividade parece ter estagnado.
Esse declínio nas transações diárias pode sinalizar que os investidores estão menos propensos a movimentar seus Dogecoins. Contudo, os especialistas da IntoTheBlock permanecem otimistas, acreditando que pode haver um renascimento da atividade de transações no horizonte.
Quando se trata de valorização, o Dogecoin não está em seu melhor momento. Está sendo negociado a US$ 0,058, tendo perdido 1,2% em um único dia. E a situação não parece melhor ao longo do tempo, com uma desvalorização de 4,8% na última semana, 4,66% no mês passado e uma queda acumulada de 16,86% desde o início do ano.
No entanto, há uma luz no fim do túnel para os entusiastas do Dogecoin. Kabosu, o Shiba Inu que inspirou o meme e a subsequente criptomoeda, será celebrado com uma estátua em Sakura, Japão, em 2 de novembro. Esse gesto, fruto de uma campanha de arrecadação de fundos do ano anterior, pode reacender a chama do interesse no Dogecoin e influenciar positivamente seu desempenho.