No último sábado, Donald Trump foi à convenção do Partido Libertário, onde afirmou que concederia perdão presidencial a Ross Ulbricht, fundador do mercado online Silk Road.
“Se você votar em mim, no primeiro dia comutarei a sentença de Ross Ulbricht. Ele já cumpriu 11 anos, vamos levá-lo para casa”.
Ulbricht, que cumpre pena de prisão perpétua por operar o Silk Road, é considerado um mártir por muitos libertários. O pedido de Trump para comutar sua sentença ressoou com força entre os presentes, muitos dos quais usavam adesivos “Free Ross”.
Durante seu discurso, o candidato à presidência dos EUA se posicionou como favorável às criptomoedas, destacando sua visão positiva sobre as empresas desse setor e o potencial dos Estados Unidos se tornarem líderes nessa área.
Além disso, ele prometeu nomear libertários para seu gabinete e outros cargos importantes de sua administração, caso seja eleito.
Um dos possíveis nomeados de Trump para um alto cargo administrativo, Vivek Ramaswamy, é um defensor da desregulamentação do setor de criptomoedas.
Apesar disso, é preciso destacar que o Partido Libertário pretende nomear seus próprios candidatos à presidência e vice-presidência. Assim, os libertários não planejam endossar Trump ou se aliar a ele, mas o ex-presidente dos EUA acredita que o apoio desses eleitores é importante para assegurar uma base de votantes consistente de 3%.