O Twitter lançou um recurso útil que permite pesquisar ações de empresas listadas e preços de criptomoedas na barra de pesquisas da plataforma.
Para fazer isso, os usuários precisam apenas digitar o símbolo do dólar seguido do símbolo relevante, por exemplo “$BTC” (sem as aspas), na barra de pesquisa e o Twitter exibirá o preço atual.
Isso também funciona sem usar o símbolo $ em alguns casos, mas é menos consistente e nem sempre retorna os preços das ações ou criptomoedas conforme solicitado.
No entanto, quando funcionar, os usuários verão uma imagem estática exibindo o preço da ação de hoje e um gráfico sem nenhuma informação. Presumivelmente, é um gráfico de preços para o preço de fechamento mais recente dessa ação, mas não é tão claro.
Mas se alguém quiser saber mais detalhes sobre uma ação ou criptomoeda, pode clicar no botão “Visualizar no Robinhood”.
Como observou a pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong , o logotipo na imagem indica que o Twitter está obtendo os dados do site Tradingview.
A empresa de mídia social não deixou claro se está formando algum tipo de parceria comercial com Robinhood ou TradingView.
O Twitter também não especificou quais símbolos estão incluídos na lista de resultados diretos de busca de preços de ações. A empresa acrescentou que nas próximas semanas refinará a experiência do usuário e adicionará melhor compatibilidade de símbolos.
Por exemplo, no momento da redação deste artigo, o preço do Bitcoin (BTC) ainda não aparecia na pesquisa. Isso acontece porque a novidade deve estar sendo implementada aos poucos.
Caos no Twitter
Os últimos meses devem estar sendo tensos no Twitter desde a chegada de Musk em cena. Somente na semana passada, a empresa implementou e rapidamente reverteu uma política que proibia links e identificadores para outras redes sociais como Facebook, Instagram e Mastadon.
A empresa também lançou o plano Blue for Business, que permite que as organizações identifiquem suas marcas afiliadas e funcionários com um crachá extra.
Recentemente, Elon Musk fez uma pesquisa perguntando às pessoas se ele deveria deixar o cargo de CEO e 57% dos usuários votaram “Sim”.
Alguns dias depois, Musk disse em um tweet: “Vou renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo! Depois disso, apenas comandarei as equipes de software e servidores.”