Uma pesquisa do Crypto Council for Innovation revelou que os detentores de cripto nos EUA – estimados em mais de 40 milhões – têm opiniões bem definidas sobre o futuro desses ativos digitais no país.
O resultado que mais se destacou da pesquisa é a preferência de 11% dos entrevistados por um candidato que deseje “eliminar as criptomoedas da economia americana para impedir atividades fraudulentas”.
Em contrapartida, 83% optaram por um candidato que “estabeleça regras claras para as criptomoedas, dando aos investidores mais opções”.
Apesar da discordância sobre o objetivo final, ambas as porcentagens indicam um clamor por maior atenção do governo às criptomoedas. Nesse sentido, 50% consideram “muito” ou “extremamente importante” que o presidente e o Congresso lidem com esse tema.
A pesquisa também revela uma divergência nas preferências partidárias. Embora os detentores de cripto sejam ligeiramente mais propensos a apoiar candidatos democratas para o Congresso, o ex-presidente republicano Donald Trump lidera com folga na corrida presidencial, com 51% contra 41% de Joe Biden.
Lembrando que Trump não era exatamente um entusiasta das criptomoedas durante seu mandato, chegando a chamar o Bitcoin de “uma farsa contra o dólar”. No entanto, ele e seu círculo interno endossaram diversos projetos do setor blockchain, como a coleção de NFTs de Trump, cards colecionáveis com seu nome e até mesmo o polêmico F*** Joe Biden project.