De acordo com a Visa, o USDC ultrapassou o USDT em volume de transações.
Essa informação foi revelada através de uma colaboração com a Allium Labs, empresa responsável pelo desenvolvimento de uma métrica específica para stablecoins. A Visa endossa a precisão dessa métrica, projetada para oferecer uma visão clara da dinâmica do mercado de ativos estáveis, livre de distorções causadas por inflação artificial ou atividades suspeitas.
Analisando os dados da Visa, o USDC não apenas conquistou espaço significativo no mercado desde o seu lançamento em 2018, mas também vem causando impacto global desde o início de 2024. Na semana passada, por exemplo, a stablecoin registrou um volume de transações de US$456 bilhões, valor superior aos US$89 bilhões do USDT.
Além disso, o USDC conquistou 50% do total de transações realizadas com stablecoins desde janeiro deste ano. No entanto, a Visa ainda não esclareceu os motivos por trás do aumento no uso do token da Circle.
Também é válido destacar que o USDT continua sendo a stablecoin líder do mercado, detendo 68% das moedas em circulação, comparado aos 20% do USDC, de acordo com a DefiLlama.