BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Usuários da Coinbase relatam aumento de golpes e ataques de phishing

Usuarios da Coinbase relatam aumento de golpes e ataques de phishing

Os fraudadores estão encontrando maneiras cada vez mais sofisticadas de explorar os usuários da Coinbase, segundo revelam relatórios recentes. Incidentes de phishing e golpes utilizando o nome do domínio da Coinbase estão surgindo, alimentando preocupações de segurança entre os usuários da plataforma de criptomoedas.

Daniel Mason, um usuário da plataforma, compartilhou sua experiência desagradável no Twitter. Ele foi contactado por golpistas que se passavam pela Coinbase através de mensagens de texto e e-mails, todos vinculados ao domínio Coinbase.com. A aparente legitimidade dos contatos e o fluente inglês falado pelo fraudador foram suficientes para fazer com que Mason entregasse informações pessoais, incluindo seu endereço, número do seguro social e número da carteira de motorista.

O incidente foi tão bem orquestrado que levou Mason a questionar se os golpistas obtiveram acesso direto aos servidores de e-mail da Coinbase. Um detalhe que chamou a atenção de Mason foi a rapidez com que ele recebeu um e-mail de help@coinbase.com após o golpista informar sobre uma suposta violação de sua conta durante uma conversa telefônica.

Infelizmente, Mason não está sozinho nessa situação. Múltiplos usuários têm compartilhado histórias semelhantes nas redes sociais, apontando para um problema mais amplo que envolve tentativas de phishing na Coinbase Wallet e exploração do endereço web da empresa.

Uma vítima, que optou por permanecer anônima, contou uma história semelhante à de Mason. Recebendo um e-mail suspeito, a vítima entrou em contato com a Coinbase para verificar a legitimidade da mensagem. Surpreendentemente, a mensagem foi considerada genuína por um funcionário da Coinbase, resultando na perda de aproximadamente $50.000 em criptomoedas para o golpista. Embora a vítima tenha provas sólidas do incidente, a Coinbase não assumiu a responsabilidade.

Em um episódio semelhante, Jacob Canfield, um usuário do Twitter, foi contatado por um suposto representante da Coinbase, que o alertou sobre uma mudança em sua autenticação de dois fatores. Com a posse de detalhes pessoais de Canfield, o fraudador tentou obter um código de verificação, mas Canfield se recusou a ceder, frustrando a tentativa de fraude.

Enfrentando uma onda de fraudes, a Coinbase está investindo em medidas de educação para os clientes sobre prevenção de golpes e ataques de phishing. Além disso, a empresa está cooperando com as autoridades para garantir que os fraudadores enfrentem a justiça.

Especialistas sugerem que, além das ações da empresa, os usuários podem aumentar sua segurança adotando senhas fortes e únicas, além de habilitar a autenticação de dois fatores.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas