BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Vanguard: não vamos oferecer ETFs de Bitcoin porque o mercado de criptomoedas parece uma jogatina

Vanguard: não vamos oferecer ETFs de Bitcoin porque o mercado de criptomoedas parece uma jogatina

A gigante de gestão de ativos Vanguard confirmou que não tem planos de lançar nenhum ETF spot de Bitcoin ou qualquer outro produto relacionado à criptomoeda.

“Consideramos vários fatores ao decidir quais produtos de investimento oferecer, incluindo se acreditamos que eles possuem valor de investimento duradouro e atendem às necessidades de nossos clientes”, explicou Janel Jackson, Diretora Global de Mercados de Capitais de ETF e Relações de Corretores e Índices da Vanguard.

Apesar da volatilidade e debates acalorados que cercam o Bitcoin e demais criptomoedas, a Vanguard não as vê como peças adequadas para o quebra-cabeça do “portfólio do futuro”.

“Para ser franco, seria fácil para nós simplesmente liberar o acesso a produtos relacionados a criptomoedas. Mas a Vanguard foi estruturada deliberadamente para atender às necessidades de seus clientes investidores, muitos dos quais são investidores de longo prazo, do tipo ‘comprar e segurar'”, declarou Andrew Kadjeski, Chefe de Corretagem e Investimentos da empresa.

A grande questão, na visão da Vanguard, é que as criptomoedas “mais parecem jogatina do que investimento”.

“Trata-se de uma classe de ativos imatura, com pouca história, nenhum valor econômico inerente, sem fluxo de caixa e que pode causar estragos dentro de um portfólio”, afirma Jackson.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas