Parece que estamos vendo uma série de mudanças no mercado de tokens não fungíveis (NFT). Há uma mistura de fatores que estão afetando o volume de vendas de NFTs. O frenesi recente de memecoins como o Pepe (PEPE) parece ter desviado a atenção e os recursos financeiros de muitos negociantes de NFTs.
Segundo o DappRadar, o aumento das taxas de gas do Ethereum, que são necessárias para as transações na rede Ethereum, parece ter prejudicado o volume de transações NFT de menor valor.
“Isso levou a um aumento na atividade na cadeia, levando posteriormente as taxas de gas da Ethereum acima de US$ 100. Esse aumento nos custos de transação impactou negativamente o volume de transações NFT de baixo valor na blockchain, já que os comerciantes lidam com preocupações de acessibilidade.”
No entanto, o fato de que o número médio de carteiras únicas interagindo com NFTs aumentou indica que ainda há um grande interesse em NFTs, embora isso possa estar se concentrando mais em transações de maior volume.
O caso do Ethereum é particularmente interessante. Embora domine o volume de negociação NFT com uma participação de 81%, é responsável por apenas 5,7% do número total de vendas de NFT. Isso sugere que o Ethereum está sendo usado principalmente para transações de maior valor.