BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Veredito de CZ é anunciado

Veredito de CZ é anunciado

Changpeng Zhao (CZ), fundador da Binance, foi condenado a 4 meses de prisão em um acordo judicial firmado com o Ministério da Justiça dos Estados Unidos. Apesar da pena privativa de liberdade, CZ manterá a maior parte de sua fortuna estimada em cerca de US$43 bilhões, tornando-o o detento mais rico do país.

A sentença encerra um processo movido contra o empresário e a Binance em novembro do ano passado, onde eram acusados de facilitar a lavagem de dinheiro em sua plataforma. Diferente de casos como o de Sam Bankman-Fried da FTX e Do Kwon da Terraform Labs, o acordo de CZ envolveu diversas agências federais como o Departamento do Tesouro e a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC).

Além da prisão, o juiz Richard Jones determinou o pagamento de uma multa pessoal de US$50 milhões a CZ. Durante a audiência, o fundador da Binance expressou remorso pelos “erros” cometidos como CEO e afirmou que a empresa implementou um programa de compliance para evitar futuras transgressões.

O juiz Jones considerou preocupante a política de “é melhor pedir perdão do que permissão” adotada por CZ anteriormente, mas reconheceu as características positivas do empresário e sua baixa propensão a reincidir. 

“Tudo o que vejo sobre sua história e características é positivo e atenuante”, afirmou Jones, citando a lealdade de CZ à Binance. 

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas