Os volumes de negociação das coleções NFT Mutant Ape Yacht Club (MAYC) e Bored Ape Yacht Club (BAYC), da Yuga Labs, dispararam durante as últimas 24 horas, pois ambas repentinamente viram um aumento na atividade do mercado.
Os NFTs da MAYC registraram um volume de transações de US$ 1,02 milhão, com um aumento de volume de mais de 300% em diferentes exchanges, de acordo com dados da CryptoSlam.
Uma tendência semelhante foi observada para o BAYC, que testemunhou um salto diário de 86% no volume de negócios em US$ 1,8 milhão.
O aumento no número de negócios MAYC e BAYC veio logo depois que se soube que Yuga Labs, o criador das duas coleções de NFT, estava enfrentando uma investigação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA sobre se as ofertas da empresa violavam a lei federal.
A abertura da sonda não é uma conclusão precipitada; A Yuga Labs não foi acusada de irregularidades e a investigação pode não resultar em uma batalha legal. Está dentro de uma tendência de escrutínio mais amplo pelo regulador sobre atividades relacionadas a criptomoedas.
O último aumento no volume dessas coleções pode indicar “venda de pânico” após o novo, de acordo com Thomas Bialek, analista de pesquisa da The Block Research.
Os registros comerciais da OpenSea para o MAYC mostram que do total de 37 vendas do MAYC feitas no último dia, 24 NFTs foram negócios em que os proprietários aceitaram ofertas abaixo de seus preços cotados. Isso demonstra uma tendência de vendas potenciais para a coleção.
Enquanto isso, houve pequenas quedas nos preços mínimos para BAYC e MAYC. Na quarta-feira, as duas coleções caíram 2,6% e 4,9%, respectivamente, segundo dados do NFT Price Floor.