Wesley Safadão trava disputa judicial com vítimas do Sheik dos Bitcoins

O cantor Wesley Safadão disputa na Justiça a posse de uma aeronave que havia sido disponibilizada como garantia de pagamento pelo investimento do cantor na empresa de Francisley Valdevino da Silva, o “Sheik dos Bitcoins“.

Porém, as vítimas de Francisley acionaram a Justiça com um processo de arresto, onde é solicitado o bloqueio de alguns bens do Sheik dos Bitcoins, entre eles, a aeronave em questão, que é operada por uma empresa de Safadão.

De acordo com os registros da ANAC, que é a Agência Nacional de Aviação, a aeronave está registrada em nome de ITX ADMINISTRADORA DE BENS LTDA, empresa de Francisley. No entanto, é a empresa de Safadão, WS SHOWS LTDA, quem opera a aeronave.

Segundo a defesa do cantor, ele foi uma das vítimas de Francisley, fazendo investimentos em sua pirâmide financeira. Como não conseguiu receber, Wesley conseguiu a aeronave de quase R$ 40 milhões como garantia.

Logo após a promessa do Sheik, Safadão entrou com um processo de transferência na ANAC, para passar o bem para o seu nome, no entanto o processo não chegou a ser concluído.

Assim que ficou sabendo do processo de arresto, a equipe de advogados do cantor acionou o Poder Judiciário e conseguiu suspender a apreensão do bem, no entanto, apenas de forma liminar.

Sheik dos Bitcoins

Segundo a Polícia Federal, Francesley seria o líder de um esquema de pirâmide financeira que movimentou cerca de R$ 4 bilhões no Brasil. Porém, ainda segundo a polícia, o Sheik dos Bitcoins atuava, não só no Brasil, mas também em outros 11 países.

Na última semana, a Polícia Federal deflagrou uma operação, em parceria com a Interpol, em que foram apreendidas barras de ouro, carros e relógios de luxo.

Com o intuito de sempre atrair novas pessoas, os criminosos diziam que possuíam uma equipe de especialistas em criptomoedas comprometidos em gerar lucros.

Para parecerem mais convincentes, eles até criaram tokens. Contudo, os mesmos serviram apenas para trazer um ar de credibilidade para o projeto, pois os investigadores informaram que os ativos careciam de liquidez.

O plano foi tão bem articulado que até pessoas famosas se envolveram e perderam muito dinheiro. A filha da apresentadora Xuxa foi um dos grandes nomes dessa lista, além, é claro, o Wesley Safadão.

Moda crypto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

www.tipocrypto.com

Leia Mais:

Mais lidas