A Worldcoin concordou em suspender suas atividades na Espanha até o final do ano, ou até que a autoridade alemã de proteção de dados chegue a uma resolução sobre as investigações em curso.
A Agência Espanhola de Proteção de Dados (AEPD) anunciou que a Tools for Humanity Corporation, empresa por trás da rede financeira e de identidade humana Worldcoin, não poderá retomar a coleta e processamento de dados até o final de 2024 ou até a conclusão das investigações.
A Autoridade de Supervisão da Baviera para Proteção de Dados (BayLDA), na Alemanha, está investigando a Worldcoin em relação ao tratamento de dados pessoais dos usuários.
De acordo com o comunicado, a BayLDA está conduzindo as investigações ativamente e espera-se uma conclusão “em breve” com uma decisão final alinhada a todas as autoridades de supervisão europeias envolvidas.
Durante o período de investigação, a Worldcoin intensificou suas medidas de segurança ao tornar o código-fonte do sistema de dados biométricos open source e confirmou que os usuários agora podem excluir códigos de íris antigos com segurança.
Além disso, a empresa implementou controles mais abrangentes para verificar a idade dos usuários.
Imagem destaque: Startup