A rede social de Elon Musk, X, antigo Twitter, supostamente está em busca de uma parceria com uma grande empresa de dados financeiros para desenvolver um centro de negociação dentro de seu aplicativo.
De acordo com a solicitação compartilhada pelo Semafor, a empresa enfatiza o poder das informações em tempo real, principalmente no mundo dos investimentos. Com isso, o X busca propostas de grandes provedores de conteúdo financeiro, dados de ações em tempo real e outros recursos relevantes para a área.
O objetivo da equipe da rede social é criar uma plataforma capaz de alcançar centenas de milhões de usuários altamente qualificados. No entanto, é importante destacar que o X não oferece compensação financeira aos licitantes interessados. Sendo assim, a solicitação pede que as empresas informem quanto dinheiro elas mesmas estão dispostas a investir no projeto. Até o momento, não há informações claras sobre quais companhias apresentaram propostas, pois o prazo para entrega foi na semana passada.
Além disso, o X pode lançar uma opção de compra e venda de ações em apenas um clique, em parceria com a eToro. A previsão inicial era que essa funcionalidade entrasse em operação em abril de 2023, mas até o momento da escrita do artigo, nada nesse sentido ocorreu.
Elon Musk acredita que o X será o primeiro superaplicativo ocidental, seguindo modelos como o WeChat na China e o Gojek na Indonésia. Esses aplicativos oferecem uma variedade de serviços aos consumidores, como entrega de comida, transporte, pagamentos, investimentos e autenticação de identidade em uma única plataforma.
Musk pensa que, ao oferecer uma variedade de recursos, o X pode aumentar sua base de usuários de 237 milhões para pelo menos um bilhão.
Até a finalização do artigo, nenhum colaborador do X comentou o assunto.