BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Equipe da Shiba Inu anuncia hard fork para a Layer 2 Shibarium

Equipe da Shiba Inu anuncia hard fork para a Layer 2 Shibarium

A equipe da Shiba Inu (SHIB) revelou detalhes de um hard fork planejado para a Layer 2 Shibarium. Dividido em duas fases, a atualização visa otimizar o desempenho da rede, aumentar a velocidade de processamento de transações e preparar a infraestrutura para maior escalabilidade e adoção futura.

O hard fork da Shibarium concentra-se em dois componentes centrais da blockchain: Bor e Heimdall.

O Bor funciona como a camada de produção de blocos, similar à Layer 1 do Ethereum, enquanto o Heimdall atua como a camada de validação, gerenciando comitês de validação e delegação de stake.

A primeira fase, programada para hoje, 2 de maio, foca na camada Bor. Ela introduz atualizações para aumentar o cálculo de confirmações de sincronização de estado e um novo mecanismo para introduzir um atraso de 128 segundos nessas confirmações, mitigando problemas decorrentes de partições de rede.

Já a segunda fase, marcada para 3 de maio, concentra-se na camada Heimdall. Ela implementará mecanismos para alcançar finalidade determinística na rede, garantindo a confiabilidade e imutabilidade das transações confirmadas.

Ao otimizar os mecanismos de consenso e a infraestrutura subjacente, o hard fork deve reduzir o tempo de processamento de transações, diminuir os custos e permitir que a rede lide com um volume maior de operações.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas