BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

EUA podem estar se preparando para vender mais bitcoins 

EUA podem estar se preparando para vender mais bitcoins 

Movimentações na blockchain do Bitcoin sugerem que as autoridades americanas podem estar se preparando para vender mais de suas reservas da criptomoeda.

O analista on-chain ZachXBT observou na última terça-feira (2) que carteiras associadas ao governo, supostamente ligadas ao mercado Silk Road, iniciaram uma pequena transação para a Coinbase.

Essa exchange foi utilizada anteriormente pelas autoridades norte-americanas para vender lotes de seus bitcoins apreendidos.

Pouco depois, a mesma carteira transferiu 1.999 BTC, equivalentes a US$139 milhões na época, para a Coinbase Prime, um serviço voltado a grandes investidores.

Atualmente, a carteira principal do governo ligada ao Silk Road Bitcoin detém 29.799 BTC, avaliadas em US$1,96 bilhão.

Vale lembrar que, no final de 2021, os EUA apreenderam mais de 50.000 BTC do Silk Road, confiscados de James Zhong, hacker responsável pelo marketplace ilegal. Desde o ano passado, o governo vem vendendo esses bitcoins gradualmente, com a última venda registrada em julho de 2023, envolvendo 9.000 unidades.

Até o momento, as vendas governamentais parecem não ter impactado significativamente o preço do Bitcoin. Inclusive, a primeira venda de 9.861 BTC, realizada em março de 2023, foi seguida por uma alta de 25% no preço da criptomoeda, antes mesmo do Departamento de Justiça (DOJ) anunciar oficialmente a transação.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas