A Binance está enfrentando dificuldades técnicas. Como resultado, decidiu pausar temporariamente algumas funções de ordem de mercado para todos os pares de negociação à vista e de margem. A falha foi identificada após uma atualização anterior, conforme anunciado pela exchange de criptomoedas em seu perfil no Twitter.
As funcionalidades afetadas incluem a Market Order Total e o Slider for Amount Customization, que ficaram inacessíveis aos usuários. No entanto, a Binance afirmou que ainda é possível realizar pedidos utilizando a função Market Order-Amount. A equipe de engenheiros da plataforma cripto está trabalhando para solucionar a falha do sistema e normalizar as operações o mais rápido possível.
Vale lembrar que a Binance já enfrentou batalhas legais por conta de interrupção de sua plataforma. Em 2021, por exemplo, os usuários da empresa de CZ entraram com processos coordenados pela Liti Capital, reivindicando indenizações milionárias por perdas financeiras decorrentes da indisponibilidade da plataforma.
Mas para não causar FUD entre os investidores criptos, é válido ressaltar que a interrupção temporária das funcionalidades de ordem de mercado não representa um problema generalizado na exchange, mas sim uma medida proativa para manter a segurança das negociações dos usuários da plataforma.
Em notícias positivas, a Binance transferiu quase US$500 milhões em BNB para carteiras inativas, realizando assim a tão esperada queima de tokens com quase 2 milhões de ativos retirados de circulação.
Se você não está familiarizado com o termo, queima de tokens é quando uma certa quantidade de ativos é enviada para uma carteira de criptomoedas que é inacessível. Nessa carteira, os tokens não podem ser retirados, pois não foi gerada uma chave privada para essa finalidade.
Segundo o portal de queima de tokens da exchange cripto, a empresa tem o intuito de reduzir a oferta circulante do BNB para menos de 100.000.000 através desse procedimento.