Genesis, empresa de empréstimos de criptomoedas, informou aos seus clientes que irá paralisar os saques da Genesis Capital. Isso porque os pedidos de retirada excederam seu perfil de liquidez.
Segundo o CEO da plataforma, Derar Islim, toda a equipe está trabalhando com consultores para corrigir esse problema para que a empresa possa voltar a atender os clientes.
“Na próxima semana, apresentaremos um plano para o negócio de empréstimos. Estamos trabalhando incansavelmente para identificar as melhores soluções para o negócio de empréstimos, incluindo, entre outras coisas, a obtenção de nova liquidez”, informou o perfil da Genesis no Twitter.
Para mais, a empresa de empréstimos disse que está ciente dos desafios e dos impactos da FTX no mercado blockchain. Sendo assim, está se empenhando em fazer de tudo para ajudar seus clientes neste momento delicado no universo cripto.
Segundo a Genesis, o passo dado foi uma resposta ao “deslocamento extremo do mercado”.
É válido ressaltar que no início de novembro, a empresa recebeu uma infusão de US$140 milhões da empresa de capital de risco Digital Currency Group (DCG). A DCG ganha destaque no meio blockchain por ter em seu portfólio não só a Genesis, mas também a Grayscale.
Apesar desse investimento milionário, há rumores de que a Genesis está insolvente, se juntando na mesma caminhada de outra empresa de empréstimo que fechou as portas após a queda da FTX, a BlockFi.
Gemini também enfrenta problemas
A exchange cripto Gemini comentou o caso, pois a Genesis é a parceira do programa de rendimentos da plataforma de negociação de bitcoin (BTC) e altcoins.
De acordo com o anúncio da Gemini, ela está trabalhando com a empresa que paralisou os saques de clientes para que o problema seja solucionado. Isso porque a exchange precisou pausar o seu programa Earn com a queda dos serviços da Genesis.
“Estamos desapontados porque o SLA do programa Earn não será cumprido, mas estamos encorajados pelo compromisso da Genesis e de sua controladora Digital Currency Group em fazer tudo ao seu alcance para cumprir suas obrigações com os clientes no programa Earn”.
No entanto, a exchange deixou claro que isso não afeta nenhum outro produto da Gemini e que os fundos dos clientes estão seguros e mantidos 1:1 na plataforma.
Assim sendo, os mesmos podem ser resgatados a qualquer momento.