A Binance e sua subsidiária Binance.US alcançaram uma proposta de acordo com a SEC dos Estados Unidos e agora aguardam a aprovação de um juiz federal.
Segundo a proposta, somente os funcionários da Binance.US terão acesso aos fundos dos clientes na exchange baseada nos EUA. Sendo assim, os colaboradores da empresa global não terão mais acesso às chaves privadas de todas as carteiras, incluindo carteiras frias e quentes, quaisquer outras carteiras de hardware, e nem mesmo aos sistemas e controles internos do braço norte-americano.
Além disso, a Binance.US compartilhará uma demonstração financeira detalhada, como dados de despesas comerciais e custos estimados com a SEC nas próximas semanas.
O acordo foi conduzido após a juíza Amy Berman Jackson solicitar à SEC dos EUA e à Binance.US que chegassem a um entendimento para que ela não aprovasse uma ordem de restrição para congelar os ativos da exchange de criptomoedas. A empresa de CZ argumentou que o congelamento dos ativos poderia encerrar seus negócios nos Estados Unidos e que a ordem de restrição era “desnecessária”.
A SEC deu o primeiro passo para acordo com a ordem judicial em 13 de junho, reduzindo suas preocupações relacionadas ao controle da Binance sobre sua subsidiária com sede nos EUA. A proposta de estipulação e ordem de consentimento foi acordada por ambas as partes e aguarda a aprovação do juiz federal.