A Binance irá remover mais pares de negociação de sua plataforma de criptomoedas. Em suma, essa mudança afetará altcoins de grande relevância na indústria blockchain, como Cardano (ADA), XRP, Polygon (MATIC) e até o token meme Shiba Inu (SHIB).
A remoção desses pares de negociação está agendada para entrar em vigor no dia 1º de junho de 2023, às 6h UTC, ou às 3h no horário de Brasília. Os pares que serão descontinuados são:
- ADA/AUD
- XRP/AUD
- MATIC/AUD
- SHIB/AUD
“A Binance encerrará os serviços de Trading Bots para os pares de negociação à vista mencionados em 01/06/2023 às 06:00 (UTC), quando aplicável. Os usuários são fortemente aconselhados a atualizar e/ou cancelar seus Trading Bots antes da cessação dos serviços de Trading Bots para evitar possíveis perdas”.
Conforme relatado pelo Bolha Crypto, na última quarta-feira (24), a Binance anunciou a deslistagem de outros pares ligados ao dólar australiano: APE/AUD, AVAX/AUD, AXS/AUD, DOT/AUD, FTM/AUD, LINK/AUD e SAND/AUD.
Um dos motivos que podem ter contribuído para esse comportamento da principal exchange do mercado de criptomoedas é o baixo volume de negociação e a relativa falta de popularidade desses pares em questão.
A Binance tem adotado uma estratégia de eliminação gradual de ativos com baixo desempenho. Para exemplificar, hoje foram retirados da plataforma cripto os pares APT/BRL, AMP/BTC, BEL/ETH, FIS/BRL, GAL/ETH e GMT/BRL.
Além disso, a empresa de CZ tem enfrentado problemas regulatórios na Austrália. A Comissão Australiana de Valores Mobiliários e Investimentos (ASIC) está investigando a Binance em relação às suas atividades e se a mesma está cumprindo as regras locais.
É válido destacar que, mesmo com a remoção mencionada, os demais pares com liquidez de Cardano, XRP, Polygon e Shiba Inu ainda podem ser negociados.