BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Bitcoin Core perde um de seus maiores colaboradores

Nos últimos dias, o Bitcoin (BTC) passou por um período turbulento, com a criptomoeda caindo novamente abaixo da marca de US$24.000. Contudo, não é apenas isso que tem chamado a atenção em torno da cripto criada por Satoshi Nakamoto.

O ecossistema do BTC enfrentou mais uma perda importante com a saída do desenvolvedor Marco Falke do cargo de mantenedor do Bitcoin Core. Falke foi o maior colaborador individual do grupo, mas decidiu abandonar o cargo na última terça-feira (21). Com isso, restam agora apenas quatro mantenedores do protocolo: Michael Ford, Hennadii Stepanov, Andrew Chow e Gloria Zhao.

Falke é conhecido por ter proposto mais de 2.000 alterações individuais na base de código do Bitcoin. Ele ocupou o cargo de mantenedor por sete anos, sendo apoiado e patrocinado pela exchange de criptomoedas OKCoin e pela empresa de investimentos Web3 Paradigm durante três desses anos. Como mantenedor do Bitcoin Core, Falke era responsável por testar a garantia de qualidade e aprovar novas alterações no código do Bitcoin no GitHub.

Em seu perfil no Twitter, Falke explicou os motivos de sua saída:

“Continuo apaixonado por código aberto e Bitcoin e tenho certeza sobre o futuro, no entanto, ser um mantenedor não é mais uma boa opção para mim pessoalmente”.

Ele agradeceu seus patrocinadores e afirmou estar feliz com suas conquistas.

A preocupação em torno das saídas de desenvolvedores do Bitcoin

Nos últimos dois anos, outros gigantes do desenvolvimento do Bitcoin se afastaram de seus papéis, incluindo John Newbery, Samuel Dobson, Jonas Schnelli, Peter Wuille e Wladimir J. van der Laan.

Além disso, a saída do líder Andrew Chow do Bitcoin Core na semana passada deixou o grupo de desenvolvimento da criptomoeda ainda mais reduzido, aumentando preocupações sobre a segurança e centralização da criptomoeda primária.

Contudo, a CoinShares afirmou que qualquer pessoa com uma conta GitHub pode propor mudanças no Bitcoin Core, e que o processo é colaborativo e envolve a contribuição de centenas de desenvolvedores.

Mesmo sendo conservador na implementação de mudanças de consenso, o Bitcoin Core permanece aberto a propostas de qualquer pessoa. Isso significa que os colaboradores têm a liberdade de apresentar modificações no código, testá-las, revisá-las ou comentar solicitações de pool abertas. Essa característica é fundamental para o sucesso contínuo da principal criptomoeda.

“Um grande ponto de confusão em torno do Bitcoin Core é como as alterações em seu código são feitas. Embora haja um grupo de “mantenedores” do projeto com acesso de confirmação, é um equívoco pensar que somente eles podem fazer alterações no código. Na realidade, a fusão das mudanças é simplesmente a última etapa de um longo processo”, disso o chefe de pesquisa da CoinShares, James Butterfill.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas