BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

CEO da Tron afirma estar trabalhando com a FTX e a stablecoin USDD desmorona

A confusão envolvendo a FTX e a Alameda Research continua grande. No entanto, ela não está afetando apenas o token da exchange de criptomoedas, mas todo o ecossistema blockchain. Empresas e criptos foram abaladas. Embora a Solana (SOL) seja o exemplo que todos comentam, a stablecoin da Tron, USDD, não ficou de fora dessa lista de perdedores.

O USDD chegou ao meio blockchain em abril deste ano (2022). A stablecoin veio com o intuito de ser mais uma na arena dos ativos atrelados ao dólar americano, mas com o diferencial de ser uma stablecoin com garantia excessiva. Nesse sentido, por ela ter mais garantias que as demais stablecoins, a chance de ela cair abaixo de US$1 seria pequena. 

Contudo, não foi bem isso que o USDD viu. Durante alguns períodos de sua curta existência, a stablecoin lutou para se manter pareada com o dólar e o vento mais recente que fez com que o USDD perdesse mercado foi justamente a queda da Alemeda Research.

No momento em que escrevo esse artigo, a “stablecoin” é trocada de mãos a US$0.97. 

Mas como a Alameda conseguiu impactar no peg do USDD?

Essa recente pressão de venda em torno do USDD se intensificou no pool de liquidez da própria stablecoin. Nesta quinta-feira (10), o pool na Curve Finance estava desequilibrado com cerca de 85% de USDD e o restante nas demais stabelcoins líderes de mercado, USDT, USDC e DAI.

A acusação de que a Alameda estaria por trás desse desenvolvimento veio do próprio Justin Sun. Segundo o CEO da Tron, o movimento da empresa de trading foi feito com o intuito de cobrir a liquidez da FTX. 

Em junho, o YouTuber Stephen Findseisen fez um vídeo apontando a possibilidade de o USDD ser um possível esquema ponzi, pois entre 13 e 24 do mês citado, a stablecoin lutava para manter seu peg com o dólar. 

Mesmo assim, Justin Sun quer ajudar a FTX

Sun foi ao Twitter para informar que estava trabalhando em cooperação com a FTX para que encontrassem juntos uma solução. O anúncio foi feito poucas horas após a Binance informar que não iria mais oferecer suporte no resgate da FTX.

Segundo Sun, a sua equipe está montando uma fórmula para ajudar no resgate de investidores dos tokens de seu ecossistema: BTT, TRX, JST, SUN e HT. Embora não tenha fornecido detalhes do processo, o empresário disse que trabalhará 24 horas por dia para que uma deterioração seja evitada. 

“A crise de liquidez em curso, apesar da natureza de curto prazo, é prejudicial ao desenvolvimento da indústria e aos investidores. Minha equipe tem trabalhado dia e noite para evitar uma maior deterioração. Tenho fé que a situação é administrável seguindo a abordagem holística com nossos parceiros”.

Dando um aval para a fala de Sun, Sam Bankman-Fried (SBF) compartilhou o tweet do mesmo. Além disso, as negociações de Tron foram estabelecidas na FTX. 

Todavia, tem um rosto bem conhecido por criticar SFB que acredita que tudo não passa de uma grande enrolação. 

Ben Armstrong diz que há rumores de que Justin Sun está sendo extorquido pelo CEO da FTX. Sendo assim, deveria dizer que iria oferecer ajuda para a exchange em ruínas para que a Alameda pare de despejar o USDD.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas