Peter Schiff, um dos principais críticos do bitcoin (BTC), fez um comentário direto sobre a recomendação de alocação de investimentos do ChatGPT. O comentário foi feito em resposta a um artigo do News Trail, no qual o chatbot de inteligência artificial foi solicitado a fornecer um portfólio à prova de recessão.
De acordo com a recomendação do ChatGPT, 40% do portfólio deve ser alocado em títulos considerados relativamente seguros. Além disso, o bot recomendou uma alocação de 30% em ações defensivas, que geralmente são menos afetadas pelos ciclos econômicos.
A IA também sugeriu uma alocação de 20% em ouro, considerado um porto seguro durante as crises econômicas, e os 10% restantes em dinheiro, para aproveitar novas oportunidades ou atender a necessidades imediatas.
Schiff elogiou a recomendação do ChatGPT e disse que o bot é bastante inteligente. Afinal, não recomendou nenhuma alocação para Bitcoin. Isso apesar de muitos investidores verem a criptomoeda primária como uma proteção perfeita contra a inflação e momentos de crise.
Nesse sentido, é preciso destacar que, embora as escolhas de alocação de investimentos do ChatGPT possam constituir o portfólio de um investidor conservador, elas não representam as escolhas de todos os investidores.
Além disso, o viés óbvio em algumas respostas às perguntas do chatbot é uma das razões pelas quais os reguladores estão desaprovando a tecnologia, com um pedido de proibição ou regulamentação intensa circulando.
Lembre-se de que o Bitcoin tem fundamentos suficientes para se tornar uma grande reserva de valor e está no caminho para isso, independentemente da opinião de Schiff ou de uma pesquisa feita no ChatGPT.