A Coinbase, uma das principais exchanges de criptomoedas, anunciou que está suspendendo suas operações no Japão e realizando uma revisão completa de seus negócios no país.
De acordo com um comunicado publicado no blog oficial da empresa, seus clientes japoneses terão até 16 de fevereiro de 2023 para sacar suas criptomoedas e ativos fiduciários. Caso o saque não seja realizado dentro desse período, os ativos que ficarem sob a posse da Coinbase Japan serão convertidos para ienes japoneses e os clientes deverão entrar em contato com o departamento jurídico da plataforma para recuperar seus saldos.
Com o inverno cripto de 2022, a Coinbase foi uma das empresas mais afetadas e sua operação no Japão não conseguiu trazer rendimentos satisfatórios. Sendo assim, para reduzir os custos operacionais este ano, ela decidiu encerrar os serviços oferecidos aos japoneses.
Apesar de ser uma decisão difícil, a empresa se comprometeu a garantir que a transição seja o mais suave possível para seus clientes.
Demissões em massa na Coinbase
Na semana passada, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, anunciou mais medidas para reduzir custos operacionais, incluindo a demissão de 20% de sua força de trabalho global e o encerramento de projetos considerados de menor potencial de sucesso. No entanto, o empresário e sua equipe ainda acreditam no potencial das criptomoedas e na empresa a longo prazo.
“O progresso nem sempre é linear e, às vezes, pode parecer que estamos dando um passo para trás. Contudo, esses momentos difíceis também ajudam a eliminar as empresas fracas, como estamos vendo agora”, afirmou Armstrong.
Ele ainda declarou que aqueles que acreditam nessa indústria continuarão construindo ótimos produtos e aumentando a liberdade econômica no mundo.
“Melhores dias virão e estaremos preparados quando eles chegarem”, concluiu.