Billy Markus fez história no mercado blockchain ao criar a altcoin meme Dogecoin (DOGE) ao lado de Jackson Palmer. Contudo, ele não é apenas conhecido por isso. Nos últimos anos, o engenheiro de TI tem sido um grande crítico das criptomoedas e também dos tokens não fungíveis (NFTs).
Em resposta a um usuário no Twitter que perguntou se ele investiria US$1.000 em memecoins ou NFTs, Markus foi enfático ao dizer que não colocaria seu dinheiro em nenhum dos dois. Além disso, ele afirmou que investir em criptomoedas é como investir em doenças mentais e que os tokens não fungíveis são ainda mais problemáticos.
Markus explicou que não há razões claras para as flutuações do preço do bitcoin (BTC) e que ninguém pode prever as altas e baixas do mercado. Ele também ironizou as quedas da criptomoeda primária, dizendo que elas ocorrem porque as pessoas entram em pânico e vendem seus ativos.
Markus deixou claro que não tem mais envolvimento com o DOGE desde seu lançamento em 2013. Além disso, o empresário não tem interesse no mercado de criptomoedas e afirmou que investir em ativos de blockchain é apenas uma forma de jogo.
Billy Markus e suas falas polêmicas
Conforme relatado pelo Bolha Crypto, o criador do Dogecoin já teve algumas falas polêmicas e uma delas foi afirmar que o Bitcoin é terrível como moeda global. Ele fez seus próprios cálculos e afirmou que cada pessoa no mundo só pode ter 0,002625 BTC, o que torna a cripto uma escolha impraticável de dinheiro do dia a dia.
Markus levantou essas preocupações em um tweet em resposta aos comentários do CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), que acredita que o mundo ainda está nos estágios iniciais da adoção da criptomoeda primária, compartilhando um estudo que mostra que apenas um milhão de pessoas possuem mais de um Bitcoin.
Enquanto alguns acreditam que a oferta limitada da criptomoeda limitará sua adoção em massa, outros argumentam que essa é uma de suas características mais valiosas.
Alguns usuários do Twitter responderam à fala de Markus argumentando que o Bitcoin não é uma moeda adequada para uso diário, mas sim uma reserva de valor. Outros, no entanto, acreditam que o Bitcoin pode ser usado como uma moeda perfeitamente funcional, apesar de sua oferta limitada.