A exchange de criptomoedas Gemini destacou que está trabalhando para encontrar uma solução para que seus clientes possam resgatar fundos de seu programa de ganho de juros, o Gemini Earn.
O Bolha Crypto informou que a plataforma de negociação de bitcoin (BTC) e altcoins havia paralisado os saques de clientes logo após o anúncio da Genesis Capital de que iria parar suas atividades.
Isso acontece, pois a Genesis é a parceira do programa de rendimentos da Gemini.
“Estamos desapontados porque o SLA do programa Earn não será cumprido, mas estamos encorajados pelo compromisso da Genesis e de sua controladora Digital Currency Group em fazer tudo ao seu alcance para cumprir suas obrigações com os clientes no programa Earn”.
A Genesis foi impactada com a queda da FTX. Afinal, tinha um valor de US$175 milhões na exchange cripto falida.
Contudo, o credor já vinha passando por um sufoco desde a queda da Three Arrows Capital (3AC). Ou seja, as dificuldades da Genesis não começaram em novembro.
Gemini está em busca de uma solução
A exchange dos gêmeos Winklevoss disse que continua trabalhando com a Genesis e sua controladora Digital Currency Group DCG) para encontrar uma solução para os usuários do Gemini Earn.
“Essa continua sendo nossa maior prioridade e entendemos que Genesis e DCG continuam comprometidos em explorar todas as opções possíveis para cumprir suas obrigações de ganhar usuários”.
O comunicado da Gemini agradeceu a paciência de seus usuários e disse que esse é um período desafiador. No entanto, eles estão trabalhando para fornecer uma atualização de informações importantes em breve.
A exchange fez questão de alertar que as dificuldades enfrentadas pelo seu programa não interfere nos demais produtos da empresa. Sendo assim, os valores depositados na exchange, segundo a mesma, podem ser sacados a qualquer momento.