De fato, a Cardano (ADA) é uma criptomoeda que sempre chama a atenção no mercado cripto, seja de forma positiva ou negativa. Isso ocorre porque ela possui uma das maiores comunidades blockchain e é vista como uma das principais concorrentes do Ethereum (ETH). Contudo, isso não significa que a altcoin não tenha detratores.
A Cardano também é muito criticada por seu avanço lento em comparação com outros grandes players, como a Solana (SOL), por exemplo. Apesar de seus defensores dizerem que esse comportamento é esperado porque a criptomoeda foi programada para um desenvolvimento científico, os haters da ADA acreditam que isso não se justifica e ainda chamam a comunidade da plataforma de contratos inteligentes de culto.
Um dos pontos de crítica recentes da ADA é a proposta de staking contingente que é defendida pelo fundador da altcoin, Charles Hoskinson, há algum tempo. Mas o empresário, em defesa da Cardano, destacou que a modalidade é apenas um recurso hipotético opcional que nem está na fase de votação.
Sua resposta veio ao perfil anônimo no Twitter chamado de Barren Wuffett que se referiu a Hoskinson como uma vergonha para a rival do ETH. Nesse sentido, o investidor preferia escolher a pessoa por trás do ADA Whale, outro perfil focado em divulgar conteúdo sobre a Cardano, para falar sobre a visão da comunidade da criptomoeda.
Os defensores da Cardano discordaram da visão de Barren Wuffett e mostraram seu apoio a Hoskinson, que respondeu:
“E as pessoas que odeiam a Cardano a chamam de culto. Parece bastante maduro para mim. CS é uma funcionalidade hipotética opcional que nem mesmo está na fase CIP, e temos essa retórica desconsiderando os últimos sete anos da minha vida. É algo agridoce assistir ao crescimento de um ecossistema”.