Justin Sun, o fundador da Tron (TRX), está entrando no mundo de trading de memecoins. Em um tweet, o empresário anunciou que começou a estudar as altcoins “divertidas” e acredita que elas têm um potencial de crescimento tremendo. Além disso, ele afirmou que arcará com possíveis perdas e doará todo lucro para instituições de caridade.
Contudo, Sun não deixou de dar o recado básico a respeito de sua decisão:
“É importante lembrar que meus investimentos não constituem consultoria financeira e não há garantia de listar esses projetos em qualquer exchange, incluindo @HuobiGlobal e @Poloniex. Estou simplesmente trocando moedas por diversão. Sempre faça sua própria pesquisa antes de investir!”
Sem dúvida, o tweet de Sun chamou a atenção, mas não surpreende. Afinal, ele é uma das pessoas mais emblemáticas da indústria blockchain. Sendo assim, não causaria espanto se o rosto por trás da Tron desse apoio a alguma memecoin nos próximos dias ou utilizasse essa modalidade do mercado para fazer marketing para algum de seus produtos.
Em abril de 2023, Sun chamou a atenção logo após supostamente transferir cerca de US$ 4,6 milhões em Ethereum (ETH) para as exchanges Huobi e Binance. Embora Sun tenha negado rapidamente esses rumores em um tweet com a palavra “4” – que significa “ignore o FUD, notícias falsas, ataques etc.” – a comunidade continuou apreensiva, o que levou a uma volatilidade significativa no preço do TRX.
Vale ressaltar que a SEC acusou Sun e suas empresas afiliadas de vender títulos não registrados usando as criptomoedas TRX e BitTorrent (BTT). A agência federal também declarou que Sun manipulou o mercado secundário da Tron através de negociações de lavagem extensivas e pagou celebridades para promover suas criptomoedas sem divulgar sua remuneração.