BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Mais um protocolo DeFi é encerrado

Mais um protocolo DeFi é encerrado

O protocolo Algofi, um dos principais nomes das finanças descentralizadas (DeFi) dentro da Algorand (ALGO), anunciou o encerramento de suas operações. A equipe por trás do projeto chegou à difícil conclusão de que não poderá mais fornecer o suporte necessário para manter os altos padrões do protocolo.

Em um comunicado intitulado “Algofi Community Update”, a equipe expressou que, como parte do processo de encerramento, o protocolo entrará em um modo chamado “somente retirada”. Além disso, as contas de rede social do Algofi serão fechadas, com exceção de seu canal no Discord. Essa medida é necessária para garantir que os usuários ainda tenham acesso aos seus fundos e possam realizar saques de maneira adequada.

Nesse cenário, a partir do dia 1º de setembro, vários ativos, como vSOMETHING, STBL, USD Coin (USDC), goBTC e goETH em Algofi V1 e V2, serão reduzidos gradualmente para 0% até o início de dezembro de 2023. Além disso, os programas de Mineração de Liquidez serão interrompidos.

“Nosso objetivo principal daqui para frente é garantir que essas etapas sejam realizadas de maneira segura, comunicada com clareza e oportuna. Nós encorajamos você a entrar em contato com o Discord da comunidade, onde estaremos ativos, se você tiver alguma dúvida relacionada ao plano”.

O Algofi obteve sucesso considerável durante 2021, ano em que o mercado de criptomoedas estava nas mãos dos touros. Nessa época, o projeto arrecadou US$2,8 milhões em financiamento. Entre os investidores que confiaram no protocolo estão Coinbase, Y Combinator e Jump Crypto.

Apesar dessa notícia ruim, os detentores de Algorand podem se orgulhar dos avanços fundamentais do protocolo. Afinal, o projeto fez uma atualização que reduziu o tempo médio de espera para conclusão das transações em 400ms.

Por outro lado, é válido ressaltar que o Algofi tem uma presença muito forte no TVL da Algorand, com mais de 50% de todo o valor bloqueado na rede, de acordo com os dados do DeFiLlama. Sendo assim, sua saída pode impactar de forma bastante negativa a presença da blockchain no mundo das finanças descentralizadas.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas