BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Presidente da SEC parabeniza Satoshi Nakamoto

Presidente da SEC parabeniza Satoshi Nakamoto

Gary Gensler, presidente da SEC dos Estados Unidos, surpreendeu a comunidade de criptomoedas ao parabenizar Satoshi Nakamoto pelo 15º aniversário da publicação do white paper do Bitcoin (BTC).

Como o principal regulador do mercado financeiro nos EUA, Gensler ressaltou o impacto de Satoshi no início da revolução das criptomoedas.

“Se Satoshi Nakamoto se disfarçasse de Satoshi Nakamoto no Halloween, conseguiríamos reconhecê-lo? Feliz 15º aniversário ao famoso white paper de Satoshi que deu início ao universo das criptomoedas”.

Desde a introdução do white paper do Bitcoin, um mercado avaliado em US$1,27 trilhão foi criado, apresentando muito mais do que 20.000 altcoins, milhares de tokens não fungíveis (NFTs) e protocolos das finanças descentralizadas (DeFi).

Além disso, a SEC tem travado uma batalha ativa contra fraudes na indústria e processou algumas empresas de criptomoedas, o que alguns especialistas do setor alegam ser uma caça às bruxas.

Nesse sentido, o chefe jurídico da Ripple, Stuart Alderoty, chegou a criticar Gensler em sua postagem sobre o white paper do Bitcoin.

Alderoty apontou a ironia da postura do chefe da SEC nas redes sociais em meio a alegações de a comissão contornar o Congresso em ações regulatórias específicas. Ele se referiu a uma publicação recente do U.S. Government Accountability Office, que escrutinou a conformidade da agência com o Congressional Review Act em um boletim contábil específico.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas